App Rádio FM sem permissão de gravar estação no Moto G4 Play [RESOLVIDO]

Veja como resolver o problema do App Rádio FM que fica sem permissão para fazer gravação das estações devido ao erro "Sobreposição de tela detectada".

[ Hits: 156 ]


Sobre o autor

Fernando T. da Silva - Um simples usuário domestico fã de sistemas GNU/Linux e Android.

Site/Blog: http://meumundotux.blogspot.com.br/

App Rádio FM sem permissão de gravar estação no Moto G4 Play

Quando precisei fazer uma gravação de uma estação de rádio, descobri que isto não era possível, pois ao clicar no botão de gravação do rádio, retornava uma mensagem de erro do tipo "Sobreposição de tela detectada", mas na real o problema em questão é de permissão de armazenamento. Fiz o procedimento abaixo (que não funcionou) para dar permissão de armazenamento, não importando o local configurado para salvar o arquivo da gravação, no app Rádio FM, se é na memória interna ou no cartão externo.

Fui no ícone "Todos os aplicativos", toquei no ícone da "Engrenagem" (Configurar), depois em "Aplicativos" e toquei em "Rádio FM", na tela "Informações do app", somente tinha como padrão em "Permissões" ativado o Microfone, toquei em "Permissões", onde o botão de deslizar para ligar a permissão de Armazenamento fica indisponível para usar, e cliquei em "Abrir Configurações" para retornar para tela de "Todos os apps", não tendo como ligar a permissão para o armazenamento no celular para poder salvar a gravação da estação de rádio.

Solução

Entrar no modo de segurança

Aperte o botão desligar até aparece o popup Desligar e pressione o mesmo por 3 segundos até aparecer a mensagem "Reiniciar no modo de segurança" e pressione OK, onde o celular reiniciará em modo de segurança, exibindo a mensagem "Modo de Segurança" na parte inferior da tela enquanto estiver neste modo.

Agora vá novamente em "Todos os aplicativos", toque no ícone da "Engrenagem", depois em "Aplicativos" e toque em 'Rádio FM", na tela Informações do app, somente estará como padrão em "Permissões" o Microfone, então toque em "Permissões", onde o botão de deslizar para ligar a permissão do Armazenamento agora estará disponível podendo assim salvar as gravações.

Pronto, agora desligue e ligue novamente o seu celular e depois acesse o app do "Rádio FM" onde você poderá fazer as gravações no local que estiver configurado no app Rádio FM.

As gravações do rádio são salvas na pasta fmrecording que pode ser na memória interna ou no cartão externo no local que foi configurado nas configurações do app Rádio FM e o nome do arquivo é formato pelo prefixo padrão Gravação nº - estação da rádio.aac como exemplo "Gravação 1 - 98.3.aac".

Notas:

Você pode configurar um nome de prefixo diferente para o arquivo.
O limite de tempo de gravação é o limite que você tiver de espaço livre em memória para armazenar o arquivo gerado.
Este procedimento pode ser aplicado para vários outros tipos de apps com problemas relacionado a permissão de armazenamento e sobreposição de tela detectada, podendo ser aplicado em qualquer celular com Android onde apenas o acesso ao modo de segurança poderá variar dependendo da marca, modelo e versão do Android.
   

Páginas do artigo
   1. App Rádio FM sem permissão de gravar estação no Moto G4 Play
Outros artigos deste autor

Enviando a reprodução de mp3 pelo fone bluetooth em smartphone com Android

Transferindo arquivos entre celulares pelo Wi-Fi Direct

AndSMB: o seu Samba client no Android

Player de música doubleTwist Player

Handy Controller - controle seu player de música com a tela bloqueada

Leitura recomendada

MX Player, um famoso player!

AirDroid: um APP "faz tudo"!

Conheça o "Netflix" grátis dos animes para Android

Crie vídeos e apresentações profissionais de forma prática

Assista animes no Android

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.

Artigos

Notícias

Tópicos

Top 10 do mês