Conheça a série Castlevania

A Netflix lançou a série animada Castlevania. Leia uma opinião sobre ela de quem assistiu a primeira temporada.

[ Hits: 366 ]


Sobre o autor

Xerxes Lins - Técnico de Laboratório de Informática e usuário doméstico de Linux. Gosta de jogos de estratégia, de RPG e de ler mangás. Aceito bitcoins em: 148ToSLAMmPuzaE7v59WE3HMk4SP5bVP13

Introdução

Castlevania é um jogo antigo de videogame lançado em 1986. Há várias versões do jogo. Porém eu não conheço nenhuma além de uma que foi lançada para o primeiro PlayStation, chamado "Castlevania: Symphony of the Night". Certamente um dos melhores jogos do gênero. Fez muito sucesso. É um daqueles jogos que marcam a vida de uma pessoa. Segue vídeo apenas com os chefões:
Quando fiquei sabendo que a Netflix produziu e lançou a série animada Castlevania, fiquei curioso. Depois de assistir à primeira temporada fiquei muito feliz em saber que a obra, aparentemente, foi baseada na única versão que eu conhecia, a Symphony of the Night. Infelizmente a primeira temporada tem apenas quatro episódios. Mas a Netflix já confirmou uma nova temporada com oito episódios para o ano que vem (2018).

O que eu poderia dizer sobre esse desenho, primeiramente, é que ele não é para crianças. Há tripas espalhadas, bebês sendo levados por demônios, globo ocular sendo arrancado, feitiçaria e outros...

A arte do desenho em si eu considero "boa". Sou exigente com a arte já que eu sempre gostei de animes. Nas cenas mais paradas e de diálogo o desenho se mostra "bom", mas rapidamente salta para o nível "ótimo" nas cenas de ação, com muito movimento e bons ângulos. Mas o que achei melhor foi o roteiro, digno de um filme maduro.

* Aviso de Spoiler*

O Belmont aparece de uma forma diferente do normal. Heróis normalmente surgem, principalmente em animes, como alguém subestimado e que acaba dando o troco, se mostrando o fodão. Mas não o Belmont. Ele aparece bêbado, logo de cara, e quando você acha que ele vai se mostrar o fodão por ter sido insultado, ele leva uma surra. O roteiro não é muito previsível e eu adorei isso. Sem contar que possui elementos de fantasia medieval que também me agradou bastante, já que gosto de RPG.

Alucard, o filho de Drácula, aparece rapidamente no começo enfrentando o pai, e mais tarde ele é encontrado por Belmont e sua ajudante. Formando, assim, o trio que parece ser a equipe principal do desenho.

Por fim, se você gosta de histórias sombrias, bom roteiro e boas cenas de ação, com dose de extrema violência e temas macabros, não se importa por ser desenho, com certeza gostará de Castlevania. E se gostou do jogo Symphony of the Night, quase certo que irá adorar.

Caso não tenha o aplicativo Netflix baixe-o em:

Netflix - Google Play

Se seu aparelho for "rooteado" veja esta dica:

Instalando Netflix em Android rooteado

Abraço!
   

Páginas do artigo
   1. Introdução
Outros artigos deste autor

Sabe usar comandos de voz do Android?

Jogo de cartas do Finn e Jake

Tasker: silenciar o telefone ao colocar a tela para baixo

Você compraria smartphone com teclado físico?

Transforme seu aparelho Android em um Live-USB Linux

Leitura recomendada

Assista animes no Android

Assista YouTube em janela flutuante ou com a tela bloqueada

MX Player, um famoso player!

Espelhando tela do Android no VLC de um computador com Linux (cabo e Wi-Fi)

Tenha todas as publicações das Testemunhas de Jeová no smartphone ou tablet

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.

Artigos

Notícias

Tópicos

Top 10 do mês