Conheça a série Castlevania

A Netflix lançou a série animada Castlevania. Leia uma opinião sobre ela de quem assistiu a primeira temporada.

[ Hits: 365 ]


Sobre o autor

Xerxes Lins - Técnico de Laboratório de Informática e usuário doméstico de Linux. Gosta de jogos de estratégia, de RPG e de ler mangás. Aceito bitcoins em: 148ToSLAMmPuzaE7v59WE3HMk4SP5bVP13

Introdução

Castlevania é um jogo antigo de videogame lançado em 1986. Há várias versões do jogo. Porém eu não conheço nenhuma além de uma que foi lançada para o primeiro PlayStation, chamado "Castlevania: Symphony of the Night". Certamente um dos melhores jogos do gênero. Fez muito sucesso. É um daqueles jogos que marcam a vida de uma pessoa. Segue vídeo apenas com os chefões:
Quando fiquei sabendo que a Netflix produziu e lançou a série animada Castlevania, fiquei curioso. Depois de assistir à primeira temporada fiquei muito feliz em saber que a obra, aparentemente, foi baseada na única versão que eu conhecia, a Symphony of the Night. Infelizmente a primeira temporada tem apenas quatro episódios. Mas a Netflix já confirmou uma nova temporada com oito episódios para o ano que vem (2018).

O que eu poderia dizer sobre esse desenho, primeiramente, é que ele não é para crianças. Há tripas espalhadas, bebês sendo levados por demônios, globo ocular sendo arrancado, feitiçaria e outros...

A arte do desenho em si eu considero "boa". Sou exigente com a arte já que eu sempre gostei de animes. Nas cenas mais paradas e de diálogo o desenho se mostra "bom", mas rapidamente salta para o nível "ótimo" nas cenas de ação, com muito movimento e bons ângulos. Mas o que achei melhor foi o roteiro, digno de um filme maduro.

* Aviso de Spoiler*

O Belmont aparece de uma forma diferente do normal. Heróis normalmente surgem, principalmente em animes, como alguém subestimado e que acaba dando o troco, se mostrando o fodão. Mas não o Belmont. Ele aparece bêbado, logo de cara, e quando você acha que ele vai se mostrar o fodão por ter sido insultado, ele leva uma surra. O roteiro não é muito previsível e eu adorei isso. Sem contar que possui elementos de fantasia medieval que também me agradou bastante, já que gosto de RPG.

Alucard, o filho de Drácula, aparece rapidamente no começo enfrentando o pai, e mais tarde ele é encontrado por Belmont e sua ajudante. Formando, assim, o trio que parece ser a equipe principal do desenho.

Por fim, se você gosta de histórias sombrias, bom roteiro e boas cenas de ação, com dose de extrema violência e temas macabros, não se importa por ser desenho, com certeza gostará de Castlevania. E se gostou do jogo Symphony of the Night, quase certo que irá adorar.

Caso não tenha o aplicativo Netflix baixe-o em:

Netflix - Google Play

Se seu aparelho for "rooteado" veja esta dica:

Instalando Netflix em Android rooteado

Abraço!
   

Páginas do artigo
   1. Introdução
Outros artigos deste autor

Você conhece o launcher da Microsoft?

Cinema em realidade virtual (Google Cardboard)

Três opções de banco imobiliário para Android!

Transforme seu aparelho Android em um PSP

Escolha um perfil - velocidade, estabilidade ou bateria

Leitura recomendada

Tenha todas as publicações das Testemunhas de Jeová no smartphone ou tablet

Crie vídeos e apresentações profissionais de forma prática

Como capturar em vídeo a tela do seu celular (screencast sem root)

Enviando a reprodução de mp3 pelo fone bluetooth em smartphone com Android

Assista YouTube em janela flutuante ou com a tela bloqueada

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.

Artigos

Notícias

Tópicos

Top 10 do mês