Livre-se do SPAM da Uber de uma vez por todas!

Aprenda como ficar livre da maldita onda de SPAM promovida pela empresa Uber (ou qualquer outro SPAM) via SMS.

[ Hits: 2.638 ]


Sobre o autor

Xerxes Lins - Técnico de Laboratório de Informática e usuário doméstico de Linux. Gosta de jogos de estratégia, de RPG e de ler mangás.

Livre-se do SPAM da Uber de uma vez por todas!

Nada tenho contra os motoristas da Uber, que são trabalhadores honestos. Mas uma coisa é verdadeira: a empresa Uber não brinca em serviço quando o assunto é perturbar o sossego com excesso de SPAM.

Uber envia SPAM tanto por e-mail como por SMS. Mas por e-mail é fácil resolver. Basta clicar no link "Descadastrar" que aparece no rodapé do e-mail. Mas no caso de SPAM via SMS a história é outra. Dizem que se você responder um SPAM com "parar" ou "stop" você fica livre do SPAM. Mas isso não funcionou comigo!

Também não adianta bloquear o número, pois cada SPAM vem de um número novo, diferente. Eles levam o SPAM à sério!

Não acredita? Faça uma busca no Google por duas palavras: "uber spam" e veja o resultado. Haverá resultados em português e em inglês. Eu deletei muito SPAM recebido via SMS, mas um dia resolvi parar de deletar só para ver quanto SPAM eu acumularia em um mês. Esqueci de desbloquear alguns números, por isso acho que o número seria maior, mas mesmo assim, no espaço de 29 dias eu recebi 20 mensagens de SPAM. Isso mesmo, eu parei para ver mensagens inúteis da Uber 20 vezes durante um mês, nos últimos 29 dias. Porém eu venho recebendo SPAM há mais tempo.
Android: Livre-se do SPAM da Uber de uma vez por todas!
Pequena parte de uma lista de SPAM da Uber
Como uma pessoa se torna vítima do SPAM da Uber? Eu não sei. Mas comigo tudo aconteceu depois que eu comecei a me cadastrar para ser motorista-parceiro da Uber. Algo me distraiu e eu não pude concluir o meu cadastro. Deixei para depois. Mas antes que eu pudesse retomar e concluir o cadastro comecei a receber SPAM. "que coisa chata!" pensei no começo, e fui adiando o meu cadastro. Até que comecei a perceber que quando eu ouvia o som de notificação de SMS ele teria, sei lá, 99% de chances de ser SPAM da Uber. Comecei a me me preocupar. Som de notificação era igual SPAM da Uber. Depois disso perdi completamente a vontade de ser motorista Uber tamanha minha irritação!

Já mandei e-mail para eles, pelo site deles. Não tive resposta.

Bem, mas isso foi a minha experiência. Desculpe o desabafo caro leitor(a). Vamos ao que interessa. Como se livrar dos SPAM da Uber? Instale o aplicativo que bloqueia SMS usando filtro de palavras. O aplicativo que usei foi o:

SMS Blocker. Award Winner - Google Play

Ele bloqueia SPAM por vários critérios, incluindo por palavras. Eu cadastrei as palavras "Uber", "UBER" e "uber". Não sei se precisava colocar essas três formas, mas coloquei. A dica serve para evitar receber SPAM de outras fontes também. Muito prático. Caso seu aparelho não seja compatível com esse app, pela Google Play, busque em alguma loja alternativa à Google Play.

Abraço!
   

Páginas do artigo
   1. Livre-se do SPAM da Uber de uma vez por todas!
Outros artigos deste autor

Espelhando tela do Android no VLC de um computador com Linux (cabo e Wi-Fi)

Óculos de realidade virtual por menos de R$ 50,00

Corrija brechas de privacidade em redes sociais

Popcorn Time - o "Netflix" pirata

Tasker: silenciar o telefone ao colocar a tela para baixo

Leitura recomendada

Efetuando chamada com número privado

Instale e conheça as inovações do Android 7.1.1 inclusive o DayDream RV

Como acessar pastas do Linux usando o Android

Como tirar o chato aviso de Correio de Voz

Aprenda a nunca perder as suas fotos em dispositivos Android

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.

Artigos

Notícias

Tópicos

Top 10 do mês