Como recuperar fotos do Google fotos » Viva o Android
Recuperar

Como recuperar fotos do Google fotos

Anúncios

Você já passou pela situação de perder fotos importantes que estavam armazenadas no Google Fotos? É uma sensação frustrante, mas não se preocupe!

Neste post, vamos mostrar como recuperar fotos do Google Fotos, mesmo aquelas que foram excluídas ou não foram feitas backup. Com nossas dicas, você também poderá aprender como recuperar fotos antigas e até mesmo fotos de outro celular.

Muitas vezes, a exclusão acidental de fotos pode acontecer sem que percebamos. Além disso, pode haver momentos em que você precisa acessar uma foto antiga que não está mais disponível no seu dispositivo atual. Em todos esses casos, saber como recuperar fotos do Google Fotos é essencial para manter suas memórias seguras. Continue lendo para descobrir as melhores maneiras de recuperar suas fotos perdidas.

Como recuperar fotos do Google fotos

Se você perdeu ou excluiu acidentalmente suas fotos do Google Fotos, não se preocupe. Existem algumas maneiras de recuperá-las. Uma das opções é verificar a seção “Lixeira” no Google Fotos. As fotos excluídas permanecem lá por 60 dias antes de serem excluídas permanentemente. Basta selecionar as fotos que deseja recuperar e clicar em “Restaurar“.

Outra opção é verificar se você fez o backup das fotos em outro dispositivo ou serviço de armazenamento em nuvem, como o Dropbox ou o iCloud. Se você tiver feito o backup, basta baixar as fotos de lá e adicioná-las novamente ao Google Fotos.

Além disso, se você tiver ativado a sincronização das suas fotos no Google Fotos para o seu dispositivo Android ou iOS, ainda poderá ter as fotos armazenadas localmente em seu dispositivo. Verifique se as fotos ainda estão lá e faça o upload delas novamente no Google Fotos.

Não se preocupe se você perdeu suas fotos do Google Fotos. Há várias opções disponíveis para recuperá-las. Certifique-se de verificar a “Lixeira”, fazer backup em outros dispositivos ou serviços de armazenamento em nuvem e verificar o armazenamento local em seu dispositivo Android ou iOS.

Recuperação de fotos excluídas do Google Fotos: como fazer?

Se você excluiu acidentalmente fotos do Google Fotos, não se preocupe. Existem maneiras de recuperá-las, e vamos mostrar como.

A primeira coisa a fazer é verificar a lixeira. As fotos excluídas são movidas para a lixeira e ficam lá por 60 dias antes de serem permanentemente excluídas. Para acessar a lixeira, abra o aplicativo Google Fotos no seu dispositivo e toque no ícone da lixeira. Se as fotos que você procura estiverem lá, selecione-as e toque no botão “Restaurar“.

Se as fotos não estiverem na lixeira, você ainda pode tentar recuperá-las usando uma ferramenta de recuperação de dados. Existem várias ferramentas disponíveis online que podem ajudar a recuperar fotos excluídas do Google Fotos. Certifique-se de escolher uma ferramenta confiável e seguir as instruções cuidadosamente.

Lembre-se de que recuperar fotos excluídas pode não ser 100% garantido, especialmente se já tiverem sido permanentemente excluídas. Portanto, sempre faça backup das suas fotos importantes para evitar perda de dados no futuro.

Aprenda a recuperar suas fotos em outro celular com o Google Fotos

Se você já perdeu todas as suas fotos ao trocar de celular, sabe como essa situação é frustrante. Mas não se preocupe, o Google Fotos pode ajudá-lo a recuperar todas as suas fotos em outro dispositivo com facilidade.

Primeiramente, você precisa ter certeza de que fez o backup de suas fotos no aplicativo do Google Fotos em seu smartphone antigo. Em seguida, instale o aplicativo em seu novo dispositivo e faça login na sua conta do Google. Todas as suas fotos devem aparecer automaticamente após a sincronização do backup.

Além disso, você pode usar a opção “Download” para salvar todas as suas fotos em seu novo dispositivo sem precisar acessar o aplicativo do Google Fotos sempre que quiser ver uma foto específica.

Lembre-se de que, para recuperar suas fotos, você precisa ter feito o backup delas anteriormente. Portanto, sempre certifique-se de ativar a opção de backup automático em seu aplicativo do Google Fotos para evitar perder seus preciosos momentos registrados em fotos. Com essas dicas simples, você pode recuperar todas as suas fotos em outro dispositivo sem esforço!

Não fez backup? Veja como recuperar suas fotos perdidas no Google Fotos

Perder fotos preciosas é uma experiência desagradável que ninguém deseja passar. No entanto, muitos de nós já nos encontramos em uma situação em que perdemos nossas fotos por não fazer backup. Felizmente, se você usa o Google Fotos, pode ter uma chance de recuperar suas fotos perdidas.

O Google Fotos tem uma opção chamada “Lixeira” que armazena as fotos excluídas por 60 dias antes de serem permanentemente removidas. Isso significa que, se você excluiu acidentalmente suas fotos, ainda há uma chance de recuperá-las. Para isso, basta acessar a Lixeira no aplicativo e selecionar as fotos que deseja restaurar.

No entanto, se você não encontrou suas fotos na Lixeira, ainda há outra opção. O Google Fotos tem um recurso de backup automático que salva todas as suas fotos na nuvem. Para verificar se suas fotos foram salvas no backup, basta ir para “Configurações” e escolher “Fazer backup e sincronizar”. Se o recurso estiver ativado, suas fotos devem estar seguras na nuvem do Google Fotos.

Conclusão

Perder fotos importantes pode ser uma experiência frustrante, mas agora você sabe como recuperá-las. Como mostramos neste post, existem várias maneiras de recuperar suas fotos perdidas do Google Fotos. Você pode aprender a recuperar fotos excluídas ou fazer backup de suas fotos para evitar perder memórias preciosas no futuro. Além disso, descobrimos que é possível acessar as fotos em outro celular e até mesmo recuperar imagens antigas que pensávamos ter perdido para sempre.

Não importa qual seja o motivo da perda de fotos, não se desespere! Com nossas dicas sobre como recuperar fotos do Google Fotos, você poderá manter todas as suas memórias seguras e acessíveis. Lembre-se sempre de fazer backup regularmente e use esses métodos quando precisar restaurar suas imagens ausentes.

Agora que você aprendeu a recuperar suas fotografias excluídas ou antigas do Google Fotos, comece imediatamente a aplicá-las! Não deixe mais nenhuma memória importante desaparecer sem solução. Mantenha seus momentos inesquecíveis vivos por toda a vida!

Artigos relacionados